terça-feira

RJNET, um gadget que mede a velocidade de conexão para o seu Blog/Site



Pode ser um bom programa para instalar no seu blog, site ou mesmo para medir a velocidade de sua banda, seja ela larga ou “lerda”. Para facilitar o uso e medir a velocidade de sua conexão você precisa apenas colocar o endereço do site em Favoritos, Marcadores ou no Speed Dial ou Fast Dial do seu Firefox, Wizo , Flock ou mesmo do Opera, quando terá um acesso ao programa mais fácil e mais rápido.

O gadget é o RJNET que no seu blog ou site, mede instantaneamente a velocidade da conexão do computador do usuário que está acessando a sua página e pode ser útil aos seus leitores.

Útil porque, como sabemos, as operadoras, quase sempre, não garantem a velocidade da banda larga, que está sempre muito aquém daquela contratada. Muitos usuários não percebem, pois, na maioria das vezes, na navegação normal, leve, isso passa despercebido, o que só pode ser verificado quando fazemos um download, por exemplo. É um procedimento ilegal das operadoras, pois, embora existam cláusulas "escondidas" no termo de adesão que falam sobre esta possibilidade, segundo o PROCON, elas não têm qualquer validade.

Para baixar, é só clicar no link acima e instalar no seu blog ou navegador. Para o blog existem três opções de modelos ou tamanhos. Mas, é bom lembrar que um excesso de gadgets – e tamanhos – pode deixar o blog/site pesado para carregar.

Um blog ou site muito pesado não é uma boa coisa, pois, como a maior parte dos usuários ainda usa a conexão discada (56 Kbs) – nominal – é bom não abusar, pois, se existe uma “qualidade” comum a todo internauta, é a impaciência.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

2 comentários:

Minha Conexão disse...

O RJNet da uns resultados instãveis, recomendo esse aqui http://www.minhaconexao.com.br Muito Bom!

Anônimo disse...

A melhor forma de se testar a velocidade é no Placa9.com, porque ele não é um velocimetro e sim um teste real de download Baixe o arquivo por 2 minutos e depois multiplique por 8.conheça: www.placa9.com