domingo

Twitter de divulgação do seu blog. Dicas interessantes


Se você já tem um Twitter de divulgação de seu blog ou site, tipo: twitter.com/meu blogue, algumas dicas podem dar uma força. Se ainda não tem, fazer um pode ser uma boa ideia. É simples, clique no link, Twitter, e siga o passo-a-passo para fazer o seu, a partir do Sign up >, a direita da pagina do site.

Primeiro, no lance de divulgação de seu artigo ou “post” - título do artigo e link para ele em seu blog - escolha as palavras chaves do seu “twitter” ou título do artigo e coloque antes o hashtag, o #, mais conhecido como jogo da velha, que a transforma, imediatamente, em link nas pesquisas no Twitter, direcionando fluxo para o seu blog, principalmente agora quando está havendo uma integração entre os diversos portais de busca com o Twitter. Veja abaixo:

Ex: Como fazer um Twitter de #divulgação do seu #blog    http://is.gd/cR0ZBA   #ComoFazer

Outra dica interessante é utilizar um redutor de link ou URL, para economizar caracteres, já que o limite – 140 caracteres – é tão pequeno. Existem varias opções. Uma bastante utilizada é o brasileiro Migre-me, que é o único 100% integrado com o Tiwtter e tem muitas outras funcionalidades como estatísticas de acesso, por exemplo. Alem dele, tem ainda o tinyurl, o is.gd, e o bit.ly. É só colocá-lo em seus favoritos e  usar. Veja endereço reduzido no exemplo acima ( http://is.gd/cR0ZBA )

Outra que não pode esquecer é o “background” ou imagem de fundo da sua página. Além das opções oferecidas (12) pelo site, você pode colocar uma imagem mais afinada com o tema e “layout” ou “cara” do seu blogue. É só seguir o passo-a-passo. Feito o loguin no seu Twitter, vá a pequena barra de ferramentas, acima, à direita: Clique em Setting → Design → Change Background → Enviar arquivo → Escolher uma imagem no seu computador. Escolha a imagem, marque “title background”, e verá sua home page como um mosaico formado com a imagem que escolheu.

Entretanto, uma opção melhor é você levar a sua imagem escolhida a um editor de imagem: Gimp, Photoshop e ampliá-la até 1.350 x 650, que ela ocupará toda a Home page, com um resultado bem melhor.

Se não tem prática com o editor de imagem, você pode procurar uma com o tamanho semelhante e cortá-la – adequá-la – com o programa do Windows do seu computador, o “Galeria de Fotos do Windows”, ou o visualizador de imagens que utiliza.

Outra coisa, você deve atualizá-lo – o Twitter – toda vez que o fizer com o blogue. É isso. Confira!

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário: