quarta-feira

Como fazer um formulário de contato


Um programa interessante para criar um botão ou ícone de e-mail de contato para o seu blog é o Favicon Generator. A depender do seu e-mail, se AOL, Yahoo, MSN, Live, Mac e outros, ele já tem um modelo pronto com as cores predominantes do provedor, o que não impede que possa fazê-lo diferente.

Caso o seu e-mail seja outro, qualquer outro, você pode configurar o tipo e a cor da fonte, a cor do background, quando pode coloca-lo da cor da home page do seu blog, com ou sem borda, que dá um efeito muito bom, principalmente sem borda – com a cor de “border” no programa da mesma cor do background.

Para conseguir a cor exata da home page, vá ao Painel do seu blog → Layout → Fontes e Cores e, ao selecionar a cor do background do local da home onde pretende colocar o botão, verifique à esquerda e copie o código da cor. Daí é só colar no lugar respectivo no programa de ícones.

Você pode “brincar” com as cores e fontes e descobrir aquelas que deixarão o seu e-mail melhor e que dará um efeito mais interessante. Pode ainda coloca-la – a imagem – em um editor de imagem e , em Filtros → Decoração → Adicionar Chanfro, que ela ficará com um efeito como aquele dos 4 últimos modelos na imagem acima.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Nenhum comentário: