segunda-feira

Como editar o seu blog usando outros editores de textos tão bons ou melhores que o do seu provedor

O procedimento mais comum para digitar e postar artigos ou “posts” é utilizar o editor de texto do próprio blogue, já que ele existe para isso. No entanto, outra opção que oferece mais recursos na edição do texto, é digitá-los no BrOffice ou no Word, e depois copiar/colar no editor do blogue.
Uma vantagem ao utilizar a segunda opção, é que você fica com uma cópia, original, do texto que publicou, em seus arquivos.
Outro recurso interessante é o Add-on ou complementoScribeFaire – que você pode baixar para o seu Firefox, clicando no link, que tem um excelente editor de texto, onde pode digitar e postar os seus artigos. Basta configurar adequadamente o seu blogue ou blogues, pois ele aceita vários.
Assim que instalar, na apresentação tem as orientações necessárias para começar a usar (em inglês), mas, não tem erro ele tem uma interface bem auto explicativa e em português.
Outra alternativa e o navegador Flock, que além de recursos “diferentes” e interessantes como o acesso direto a varias redes sociais, tem um editor de blogs muito bom, com inúmeros recursos, alguns únicos até, no que se refere a editores de texto.
O editor e acessado por um botão na barra de ferramentas e, embora mais simples que o anterior da, perfeitamente, conta do recado, além de você ficar com um excelente navegador. Clique no link e confira.
O Word2007 tem um recurso muito bom, como explicamos no artigo: “Como usar o Word 2007 para blogar”, se você tem, vale à pena conferir.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.


Nenhum comentário: