domingo

Fauna Virtual

Revistas especializadas de informática divulgaram informações, segundo as quais o número de ataques a PCs em 2006 no Brasil, aumentaram 191%.
Os malwares (softwares maliciosos) que englobam toda a fauna de pragas virtuais, não só teem aumentado em número, mais principalmente em sofisticação e eficiência. É a forma encontrada para fugir dos mecanismo de segurança e proteção dos softwares que se aperfeiçoam incessantemente, embora sempre a reboque do prejuízo.
Para se defender, a regra é a de sempre: manter um Anti-vírus, um Anti-spayware e um Firewell atualizados, além do básico de – sob qualquer pretexto – não clicar em links de e-mails de origem desconhecida.
Ter ainda os cuidados usuais ao navegar em sites tradicionalmente famosos por conterem riscos como: sites de compartilhamento de vídeos, arquivos e música, sites de famosos e celebridades e salas de bate-papo.
As pragas virtuais se propagam sobretudo em virtude da desinformação, ingenuidade, curiosidade e falta de cuidado do usuário.

Nenhum comentário: