segunda-feira

Internet. A expansão para o bem e para o mal

A Internet é um fenômeno relativamente novo, que surgiu no apagar das luzes do séc.XX, e diante das perspectivas da sua ampliação ou universalização, teve opositores famosos, entre outros, o surpreendente Bill Gates.
 
É uma verdadeira revolução que se reinventa contínua e constantemente e provocou – provoca – mudanças radicais nas comunicações, negócios, na produção e divulgação da informação e do conhecimento, notadamente nas relações inter-pessoais, relativizando o tempo e a distancia e tornando o mundo menor e mais “conectado”.
 
Os efeitos reais na vida das pessoas e nos relacionamentos, ainda é uma incógnita, por abranger um parcela pequena da humanidade como um todo, pouco mais de 1 bilhão de pessoas e por ser prematuro e sem um distanciamento mínimo necessário, para uma avaliação mais consistente.
 
Mas, como não poderia ser de outra forma, é um instrumento do bem e do mal, refletindo exatamente a própria natureza humana.
 
O que esperamos, é que junto com a sua evolução, se construa uma cultura que nos permita otimizar os benefícios e minimizar os riscos e perdas.

Nenhum comentário: