segunda-feira

Redes Wi-Fi, Usos e Abusos

O aumento no uso de redes Wi-Fi (Wireless Fidelity), vem ocorrendo também em função dos preços irrisórios, principalmente na Santa Efigênia (SP) e outras bocas de produtos piratas ou contrabandeados pelo Brasil a fora.

Há já algum tempo se discute o seu uso, porque existem suspeitas, até certo ponto fundamentadas, que não são necessariamente uma boa companhia – os roteadores – principalmente em residências.

Sabe-se que um país na União Européia, proibiu o seu uso nas escolas, porque ficou constatado, que provocava dores de cabeça coletivas nas crianças.

Embora seja aceita – a tecnologia – pela Organização Mundial de Saúde (OMS), as acusações são de que ela pode provocar o câncer.

Isso em função do nível de radiação que emite para o ambiente que é de mais de três vezes o de um celular, e de forma contínua.

Uma outra coisa interessante é que, quem estiver usando em casa ou apartamento, pode estar com a sua intimidade partilhada com os vizinhos. Já que o alcance de suas ondas não se limita necessariamente, com os limites de seu apartamento ou casa.

Tecnologia é bom e todo mundo gosta.

Em aeroportos, hotéis, centro de convenções, rodoviárias etc., ainda é, não só compreensível, mas muito útil. Mas em casa... faz parte do que se considera “excesso tecnológico”, que inclusive pode não sair “barato”.

Nenhum comentário: