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Empresas de softwares e de publicidade têm acesso ao seu perfil nas redes sociais

Todos sabemos que preencher cadastro ou criar perfis com o nível e quantidade de informações que alguns sites e redes sociais exigem, cedendo informações pessoais pode representar desde o incômodo do assédio de ofertas “direcionadas” em seus movimentos na rede e/ou em portais de busca como, também, perigos ou riscos pessoais conforme vem alertando estudiosos de “cyber-segurança”.

Estudos feitos por universidades nos EUA, no Facebook, o que não é diferente nas demais redes, concluiram que todos os parceiros que criam os tão apreciados “widgets, que acrescentam recursos e funcionalidades as suas atividades na rede, que são milhares – só no Facebook são 24 000 – têm acesso detalhado sobre as informações do seu perfil nos mínimos detalhes e, sem qualquer controle, podem e fazem o uso que quiserem desses dados.

Embora pareçam facilitar os seus contatos na rede, todos os estudiosos de segurança na rede alertam que você deve ser o mais parcimonioso e discreto possível na hora de construir o seu perfil.

Se já o fez – expôs, excessivamente, sua intimidade – recomendam que retire e refaça o seu perfil com mais discrição, preservando sua vida pessoal e intimidade que, com certeza, não é acessada apenas pelos seus amigos.

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