quinta-feira

Ninja Pendisk, um antivírus leve e eficiente para pen drive




O pen drive é hoje um adereço tão comum como um chaveiro – não deve ser tratado como tal - tamanha a sua funcionalidade, como um “PC de bolso”, como mídia de backup ou porta arquivos fácil e ágil, ainda mais agora que seus preços estão bastante reduzidos.

Leia: “PortableApps, um sistema operacional completo em seu pen drive".

Entretanto, junto com ele chegou a insegurança na forma de vírus de todo tipo, já que se tornou um novo alvo de hackers, pois é uma porta fácil para o seu computador, além do risco para o próprio pen drive e para seus dados contidos nele.

Muitos recursos vêem surgindo, como você pode ler no artigo: ”Panda USBVacine, vacine o seu pen drive contra vírus”, onde encontra outras opções de defesa e segurança.

O Ninja Pendisk é um aplicativo superleve e inteligente, que instalado no seu computador, checa ou escaneia imediatamente o dispositivo USB que é conectado. Ele pode ser associado ao ClamWinPorteble, mas não ao Panda USBVacine, pois, ao desativar o dispositivo .exe (executável), característica desse dispositivo USB, ele não é detectado pelo Ninja.

Confira, pois, o pen drive perdeu toda “inocência” inicial e pode se tornar uma verdadeira porta do inferno para o seu computador.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Um comentário:

RESOL disse...

post vago