sábado

Pesquisa em “posts” do Twitter revela alto nível de besteirol

O Twitter é a onda do momento, mas, apesar das estatísticas demonstrarem que a maior parte dos usuários são, ou estão acima de 30 anos, o nível do conteúdo - que alguem possa ter inferido que pudesse ser diferente – não difere daquele que rola no restante das redes sociais onde, pelo menos teoricamente, predominam crianças e adolescentes.

A empresa Peer Analytics, analisou 28 mil twitters e os classificou em categorias, chegando a uma conclusão geral, que a maior parte é considerada inútil. Foram 40,45% de “conversas inúteis”; 37,55% de “conversas normais”; 8,7% de posts e retwitters, muitos de gosto duvidoso; 5,6% de “auto-promoção” e/ou publicidade e 3,6% de spams.

Não surpreende! Pelo menos a mim. É a média exata de a quantas anda a “cabeça” das pessoas, a nossa “cabeça”... Qualquer outra rede social revelaria dados idênticos.

E aí, já tem perfil no Twitter? Como vem usando, e em qual das categorias acima se enquadra? Dê a sua opinião!

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário: