Já temos a “guerra” dos Browser, a dos Sistemas Operacionais, com a entrada do Chrome OS do Google e, a que promete muito, a dos Portais de Busca.
Depois do reinado absoluto, e bilionário, do Google sobre dezenas de coadjuvantes, inclusive o antigo Live Search, da Microsoft, o cenário mudou com a entrada do Bing, também da Microsoft, que vem “comendo” o Google, principalmente nos EUA.
Agora, com a associação entre o Bing e o Yahoo, o Google percebeu que é “briga de cachorro grande” e já está lançando a sua mais nova arma, o Caffeine*, que promete melhorar, exatamente, em seu ponto mais vulnerável a exatidão e/ou precisão nos resultados, além de mais rapidez.
A briga não é apenas uma questão de idiossincrasias ou picuinhas, é pelo mercado de bilhões de dólares em publicidade – links patrocinados – que fez a fortuna e o poder do Google, de onde tira mais de 90% do seu faturamento.
Esperamos que o usuário, tambem, seja beneficiado com mais precisão e objetividade nos resultados, embora um item importante não tenha sido mencionando, a relevância do conteúdo.
*Endereço provisório
Nenhum comentário:
Postar um comentário