quinta-feira

Rankings e notoriedade na rede... nem tudo que reluz é ouro

Pesquisas diversas na rede, com a rede, sobre sucesso, popularidade e ranqueamento de empresas, sites, blogs, redes sociais ou mesmo pessoas – perfis no Twitter, por exemplo – não devem ser considerados ao pé da letra e/ou levados com tanta seriedade.

Relatorio da Sysomos – que afere dados em sites, blogs, fóruns e redes sociais – afirma que 24% dos “posts” ou twitters no site, são feitos por robots (atualizações); é, tambem, notório o comércio de “followers” em uma disputa pela notoriedade; nos blogs, é comum o “comércio” e troca (sem qualquer critério) de links na corrida pelo Page Rank do Google, isso, só para ficar nestes 3 exemplos.

Portanto, o mais conveniente é não nos iludirmos com números e ou estatísticas, pois, o que vale mesmo é a relevância do conteúdo ou do contexto para determinar ou orientar as nossas escolhas e preferências.

Não concorda?

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário: