segunda-feira

Banda larga se expande na esteira do recorde nas vendas de computadores

Com o recorde na venda de computadores em‭ ‬2010,‭ ‬que colocou o Brasil como‭ ‬4º mercado mundial,‭ ‬depois da China,‭ ‬EUA e Japão,‭ ‬a‭ ‬banda larga vem se expandindo e,‭ ‬praticamente já abrange todo o território nacional,‭ ‬com serviços disponíveis em‭ ‬4.897‭ ‬cidades,‭ ‬ou‭ ‬88%‭ ‬do total dos municípios do país,‭ ‬e‭ ‬97‭ ‬%‭ ‬da população.

‭ ‬Entretanto esta conexão de alta velocidade oferecida pelas empresas privadas é ainda inacessível para a maioria da população que está na expectativa do‭ ‬Plano Nacional de Banda Larga‭ (‬PNBL‭)‬,‭ ‬do governo federal,‭ ‬de alta velocidade e preços populares,‭ ‬graças à exigência da lei que criou o programa,‭ ‬no‭ ‬governo Lula.

O programa é administrado pela‭ ‬Telebrás,‭ ‬estatal reativada para o programa,‭ ‬que repassará o serviço às empresas privadas que serão obrigadas a ater-se às exigências do programa no que se refere à velocidade mínima e preços.

É uma tendência que já ocorre em alguns países de democratizar o acesso a um serviço de qualidade,‭ ‬estendendo-o a toda a população,‭ ‬via iniciativa governamental,‭ ‬já que as empresas privadas são orientadas por outros critérios e só se interessam pelas localidades mais lucrativas.‭

Fonte:‭ ‬Agência Brasil

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário: