Com o recorde na venda de computadores em 2010, que colocou o Brasil como 4º mercado mundial, depois da China, EUA e Japão, a banda larga vem se expandindo e, praticamente já abrange todo o território nacional, com serviços disponíveis em 4.897 cidades, ou 88% do total dos municípios do país, e 97 % da população.
Entretanto esta conexão de alta velocidade oferecida pelas empresas privadas é ainda inacessível para a maioria da população que está na expectativa do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), do governo federal, de alta velocidade e preços populares, graças à exigência da lei que criou o programa, no governo Lula.
O programa é administrado pela Telebrás, estatal reativada para o programa, que repassará o serviço às empresas privadas que serão obrigadas a ater-se às exigências do programa no que se refere à velocidade mínima e preços.
É uma tendência que já ocorre em alguns países de democratizar o acesso a um serviço de qualidade, estendendo-o a toda a população, via iniciativa governamental, já que as empresas privadas são orientadas por outros critérios e só se interessam pelas localidades mais lucrativas.
Fonte: Agência Brasil
segunda-feira
Banda larga se expande na esteira do recorde nas vendas de computadores
Follow @Bytnet
Banda larga se expande na esteira do recorde nas vendas de computadores
Postado por Paulo Athayde às 21:26
Marcadores: Internet, NetNews, Tecnologia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário