Que os provedores de e-mail
bem como navegadores, comprovadamente do Google, espionam a
vida dos usuários não chega a ser uma grande novidade. Entretanto,
quando o texto diz que os usuários do Yahoo autorizam a
bisbilhotagem via aceitação da Política de Privacidade, é
só uma meia verdade, já que a grande maioria dos usuários não lê
a ‘quilométrica’ dita cuja, e aceita assim mesmo as imposições
do provedor. A saída seria a leitura criteriosa e a não
aceitação, logo a perda do serviço, no caso, do e-mail, o que
ninguém cogita fazer, daí o abuso.
A Yahoo está sendo acusada de, ao mudar seus termos de uso do serviço de e-mail, permitir que as mensagens dos usuários sejam "espionadas” pela companhia, violando a privacidade dos usuários.
Segundo o jornal Daily Mail, a alteração recente leva o assinante do serviço a autorizar que a empresa analise o conteúdo das mensagens, informações que seriam utilizadas para a venda de publicidade direcionada.
A Yahoo está sendo acusada de, ao mudar seus termos de uso do serviço de e-mail, permitir que as mensagens dos usuários sejam "espionadas” pela companhia, violando a privacidade dos usuários.
Segundo o jornal Daily Mail, a alteração recente leva o assinante do serviço a autorizar que a empresa analise o conteúdo das mensagens, informações que seriam utilizadas para a venda de publicidade direcionada.
Mesmo com o consentimento do usuário, a
mudança tem provocado protestos de associações que defendem os
direitos dos consumidores. Segundo a Which?, organização de defesa
dos internautas, a atitude é uma clara violação da privacidade.
Segundo a Yahoo, o rastreamento do conteúdo
tem como objetivo apenas oferecer recursos e conteúdos
personalizados e relevantes, além de fornecer detecção de spam e
de programas nocivos, protegendo o internauta.
Do IDGNow
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