segunda-feira

China, “números chineses” tambem na internet

A China tem o maior número de internautas, 485 milhões, seguida pelos EUA, 203 milhões o Japão com 62 e o Brasil, em quarto, com 43 milhões de internautas ativos. Os números chineses tambem “bombam” nas redes sociais, como a sua versão de Twitter, o Weibo, com 300 milhões de usuários.

Logo do Weibo
A China possui mais de 300 milhões de usuários registrados em microblogs, afirmou a mídia estatal chinesa nesta segunda-feira, um dos grupos de usuários da Internet com maior crescimento que o governo jurou controlar.

O país tem o maior número de usuários de Internet do mundo, de 485 milhões, afirmou a agência de notícias governamental Xinhua, citando Zhang Xinsheng, membro do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação.

Ela também possui a maior "infraestrutura de Internet" do mundo, afirmou Zhang.
As estatísticas foram divulgadas durante uma conferência sobre a Internet na província central chinesa de Hubei.

Mas autoridades enfrentam desafios na criação de um "ambiente online civilizado" em plataformas de mídias sociais como o Weibo, semelhante ao Twitter, afirmou o diretor interino do Conselho Estatal de Informação da China, Qian Xiaoqian.

Pequim têm criticado repetidamente os usuários de microblogs por espalharem de maneira irresponsável o que chama de rumores sem fundamento.

Os microblogs permitem que usuários expressem opiniões em, no máximo, 140 caracteres chineses, que podem ser divulgados por redes de seguidores instantaneamente, desafiando censores no monitoramento de dezenas de milhares de mensagens diariamente. (INFO) 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário: