quinta-feira

A “síndrome de celebridade” nas redes sociais

Uma espécie de “síndrome de celebridade” vem acometendo as pessoas, o que se reflete muito bem nas redes sociais.

Originalmente – as redes sociais – foram criadas com o objetivo de reunir amigos, reencontrar antigos conhecidos e colegas ou mesmo parentes. 

Entretanto, este objetivo se perdeu há muito tempo, se é que tenha realmente existido em algum momento.

O lance mesmo é ser celebridade, ou seja, ser seguidor ou “ser amigo” de um número cada vez maior de pessoas, não importa quem sejam. Que o digam os inúmeros programas que, no Twitter, prometiam torná-lo “celebridade” - seguida por milhares de pessoas – da noite para o dia. 

Em função disso é que surgiu a institucionalização do “unfollow”, no Twitter, com as pessoas “podando” uns aos outros, para melhorar a relação seguidores e seguindo. Isto é quanto mais seguidores, mais “famoso ou celebridade” você acha que é.

Existem outros motivos menos prosaicos, como o que aconteceu no período eleitoral, quando as preferências políticas fizeram muita gente perder seguidores no Twitter. No meu caso forma mais de 50.

Mas, há um recurso, que não é novo, ou uma dica para descobrir os “infiéis”. Clique no link: Dicas do Twitter e descubra.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário: