Originalmente – as
redes sociais – foram criadas com o objetivo de reunir amigos,
reencontrar antigos conhecidos e colegas ou mesmo parentes.
Entretanto, este objetivo se perdeu há muito tempo, se é que tenha
realmente existido em algum momento.
O lance mesmo é ser
celebridade, ou seja, ser seguidor ou “ser amigo” de um
número cada vez maior de pessoas, não importa quem sejam. Que o
digam os inúmeros programas que, no Twitter, prometiam torná-lo
“celebridade” - seguida por milhares de pessoas – da noite para
o dia.
Em função disso é
que surgiu a institucionalização do “unfollow”, no Twitter,
com as pessoas “podando” uns aos outros, para melhorar a relação
seguidores e seguindo. Isto é quanto mais seguidores, mais “famoso
ou celebridade” você acha que é.
Existem outros motivos
menos prosaicos, como o que aconteceu no período eleitoral, quando
as preferências políticas fizeram muita gente perder seguidores no
Twitter. No meu caso forma mais de 50.
Mas, há um recurso,
que não é novo, ou uma dica para descobrir os “infiéis”.
Clique no link: Dicas do Twitter e descubra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário