quarta-feira

Brasil já é o 3º maior consumidor de PCs do mundo

Fabrica em Curitiba, no Paraná

As vendas de computadores no Brasil totalizaram 15,4 milhões de unidades em 2011, alta de 12 por cento sobre 2010, anunciou nesta quinta-feira o grupo de pesquisa IDC.

O resultado consolida o país na terceira posição no mercado mundial de computadores, atrás apenas de China e Estados Unidos.

De acordo com o IDC, 55 por cento das vendas foram de notebooks e netbooks e 45 por cento foram de desktops.

Somente no último trimestre do ano passado, foram vendidos 4,2 milhões de computadores, um crescimento de 10 por cento em relação ao mesmo período em 2010. O número não leva em conta a venda de tablets no Brasil, nem de smartphones.

O crescimento do brasileiro de eletrônicos é a principal razão por trás dos recentes investimentos anunciados pela Foxconn, fabricante da Apple, no Brasil. A rede taiuwanesa montará cinco fábricas no país para produzir dispositivoseletrônicos.

O Brasil é visto pela Foxconn, Apple e outros grandes players deste setor como um mercado em franca expansão, que poderia compensar as perdas que já ocorrem nos mercados mais ricos, como Europa, que enfrentam grave crise e recessão. (Info)

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário: