sexta-feira

Como usar corretamente o seu Pen Drive

-->
Publicamos aqui há já algum tempo, o artigo: Como recuperar o seu Pen Drive e os dados contidos nele, exatamente porque é alto o índice de perdas de Pen Drives – e dados – e ele dá algumas dicas de procedimentos e programas que podem recuperá-lo, ou pelo menos os seus arquivos.
Pelo elevado número de acessos, inclusive diários, dá para inferir que o uso ou manuseio não está sendo adequado.
Só para se ter uma idéia, o meu primeiro pen drive, de 2GB, já está comigo há mais de cinco anos e até hoje funciona perfeitamente, sendo que nunca parei de utilizá-lo, sobretudo para backup, demonstrando que os cuidados que venho tendo com ele vem dando certo. Faço o mesmo com outros maiores e mais novos e não tive problemas.
Não é nada de excepcional, são algumas coisas que deve evitar, como:
1 - Usar em chaveiros ou coisas do gênero,
2 - Situações em que possa levar pancadas ou ser molhado, tipo esquecer no bolso da calça e ir parar na máquina de lavar,
3 - Instalar um antivírus específico veja opções nestes links abaixo:
Ninja Pendisk, um antivírus leve e eficiente para pen drive 

4 - Desativar a reprodução automática, para isso vá a Iniciar > Painel de Controle > Reprodução Automática > Desmarque no alto da página: Usar reprodução automática em todas as mídias e dispositivos,  

5 - Instale um Navegador USB para quando for utilizá-lo em outros computadores e levar os seu favoritos, além de manter privativas as suas andanças na rede, ou mesmo um sistema operacional completo, ambas as opções no link abaixo:

PortableApps, um Sistema Operacional completo em seu pendrive 

6 - Escanear com o antivírus do PC do seu computador antes de abrir, toda vez que voltar a usar ali depois de tê-lo feito em outro computador ou em uma lan house, Use a opção, Escanear... depois de clicar sobre ele com o botão direito do mouse. 

Fazendo isso, vai prolongar a vida útil de seu Pen Drive e não corre o risco de perder seus arquivos. 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.  
 

Nenhum comentário: