Como personalizar seu e-mail e incrementá-lo em todos os usos

É um recurso interessante para incrementar o seu e-mail pessoal ou profissional, com assinatura personalizada, links para perfis em 
redes sociais – todas as redes – bem como divulgar o seu blog, site e/ou RSS_Feed, ou adicionar uma frase citação ou mesmo informações pessoais e ou profissionais.

Se tem ou quer fazer isso toda vez que for enviar um e-mail, é usar o Wise Stamps Signature, para configurá-lo. 

Ele é um complemento ou add-on que funciona com um  número limitado de navegadores. Basicamente com os e-mails AOLMSN, Yahoo Gmail [confira outros], mas nada que não possa ser resolvido, pois, é só fazer um.

AOL, por exemplo – em inglês – tem um cadastro simples, fácil e rápido, é só clicar no link e conferir. 

E para configurar o aplicativo não tem erro, é só seguir o passo a passo.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Primeiro, é claro, é necessário que tenho um dos navegadores habilitados, se não tem, é só clicar no link e instalar. Feito isto, clique no link do complemento acima. Instalado e reiniciado o navegador, você encontra um ícone de um carimbo, na Barra de Status, abaixo à direita. Clique nele e escolha a opção: Edit Signature. Na janela que se abre, use o pequeno editor de texto e faça suas opções. É só digitar: assinatura (tem algumas fontes ou caracteres à escolher),e-mail de contato (use o link acima para ativá-lo), links para seus blogs (digite o nome do blog e o link acima para ativá-lo), cores do texto e da fonte e o que mais quiser acrescentar ao seu e-mail. Terminado, clique em Apply, abaixo. 

Em seguida, escolha o ícone da rede social que participa, digite o endereço e clique em Apply. Isso deve ser feito depois de cada endereço digitado. Se tiver dificuldade para conseguir o endereço exato das redes ou perfis (do Blogger, por exemplo), que participa, abra o seu perfil – em outra aba do navegador para não ter que fechar a janela do aplicativo – e copie o endereço que aparece na barra de endereço do seu navegador.

Não existe limites. Ao clicar em qualquer ícone, surgirá um menu suspenso, e verá que tem uma infinidade de redes sociais e você pode colocar em seu e-mail quantos quiser e/ou tiver.

Se quiser colocar um RSS_Feed do seu blog, como falamos acima, clique no botão RSS e digite o seu feed. Pode ser aquele do Feedburner ou o encontrado no “rodapé” da home page do seu blog (Atom), é só clicar como botão direto do mouse, escolher: Copiar link locação e colar no lugar indicado. Com isso o seu e-mail vai mostrar a última postagem do seu blog, como link acessível a um toque no mouse, cada vez que enviar um e-mail. No botão ao lado do RSS, no IM, é só escolher o seu Messenger.

Lembre-se que para cada item adicionado, clique sempre em Apply depois de cada um deles.

No final, para ver como ficou, é só clicar em Preview, embaixo à esquerda e, se for o caso, fechar e refazer algum item que não tenha gostado.

Um lembrete importante é que você pode ter várias configurações de e-mails, mas, para isso é necessário que instale um Wise Stamp em cada navegador diferente, pois, do contrário, terá que reconfigurá-lo a cada vez que for enviar um e-mail, o que perde o sentido de se usar o aplicativo, que é trazer um e-mail previamente configurado “automaticamente” a cada vez que for enviar um. Se for fazer isso, baixe o novo complemento com o navegador em que for instalar a nova configuração de e-mail.

Quanto a navegadores, você pode instalar quantos quiser que não influí em nada no desempenho do seu computador. Eu, por exemplo, tenho vários e chego a usá-los simultaneamente, a depender do que estiver fazendo. E, só para lembrar, o Internet Explorer não é nem de longe o melhor e muito menos o mais rápido deles. Vai descobrir isso depois que experimentar os outros.

É isso!

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações 

*