quarta-feira

Blogs?, Sem Comentários...

A “regra do 1%”, é o nome do fenômeno. É como uma síndrome. Um fato comum, mas ao mesmo tempo inusitado, que é o lance do baixíssimo número de comentários em Blogs ou Sites.
Na trilha do fenômeno, o jornal The Guardien concluiu que a cada grupo de 100 pessoas online, uma vai criar, 10 interagir – comentando ou sugerindo – e 89 apenas verão.
Daí a conseguir identificar os motivos que levam a este quadro, já é outra conversa.
Talvez o nível de “provocação” não seja forte ou veemente o suficiente para suscitar uma reação. Mas o limite entre a provocação e a ofensa ou a mediocridade, é tênue, o que na dose errada, espantaria, talvez definitivamente o “caro leitor”. Também, ao que parece, não é um caso de incompetência.
Permanece o mistério.
Entre os temas que suscitam mais “interatividade”, estão os dos Blogs que dão suporte técnico a blogueiros, sempre ávidos por novidades que possam turbinar os próprios, ou os que divulgam as últimas inovações em gadgets.
Se não fossem os “trackers”, a impressão de que estamos “pregando no deserto”, seria inevitável, o que já é um consolo, já que o grande objeto de desejo – o feedback essencial – continua sendo um privilegio de alguns.
Estamos colocando uma enquete sobre o tema, e esperamos que funcione, já que marcar um pontinho na pesquisa, é mais fácil do que fazer um comentário no post.

Nenhum comentário: