sábado

O Vista continua perdendo para o XP. Enquanto isso o Linux...

Não existe um setor, onde a competição é tão acirrada, que provoca uma verdadeira orgia de inovações, como o de Tecnologia da Informação (TI), que fica difícil até de acompanhar, tornando obsoletas, o que até “ontem” era uma novidade.

No setor de informática, a briga é de cachorro grande, como se diz.

Os Sistemas Operacionais, as maiores vedetes, que são a verdadeira “alma“ dos PCs, a luta se acirra com o LINUX, avançando a passos largos em domínios até então, praticamente exclusivos da Microsoft.

Empresas, instituições governamentais, vêm aderindo ao OpenSurce, pela autonomia, maleabilidade, qualidade competitiva e preços, em contraposição à rigidez e controle do código proprietário da Microsoft.

Outros “rounds” são travados entre os Navegadores, com a liberação gratuita do IE_7 (MS) e do Safári da Apple, para fazerem face às dezenas de Browser que disputam a preferência dos usuários, com destaque para o Firefox, que já ocupa 25% no geral, mais de 30% na União Européia e 80 a 85% nos países nórdicos.

O mais surpreendente, é que em meio a estas disputas toda, o controvertido Vista vem amargando uma derrota, segundo pesquisas feitas nos EUA, para o seu principal adversário: o XP...!

É isto mesmo, não é á toa que a Microsoft esta querendo caçar o seu mandato mais cedo, provavelmente em 2008.

Nenhum comentário: