sexta-feira

Google AdSense, o princípio do camelô.

O AdSense funciona utilizando o mesmo principio do camelô de passeio publico. Ele fica gritando, o dia todo, o seu produto, às vezes, o mais esdrúxulo possível, diante das milhares de pessoas que passam, indiferentes, à sua frente.


Mas, por que ele não desiste? É porque, se 1% de cada mil pessoas que passam parar e comprar são 10 produtos que ele vende. É como a mala direta ou o spam, que trabalham na mesma lógica. Parece pouco, mas, funciona.

Com o AdSense ocorre algo parecido, só que o percentual é, deve ser menor. Talvez 0,5% ou menos, logo, se o dono/editor do Blog/Site não der um “empurrãozinho”, otimizando o visual, a distribuição adequada dos anúncios na pagina e, sobretudo, oferecendo um, contudo consistente, não vai funcionar.

Um conteúdo, literalmente falando, que não só atraia, mas, mantenha o leitor “ligado” por algum tempo e que o estimule a voltar. Feito isso é só esperar que, em algum momento, as visitas, e seus cliques nos anúncios, comecem a despencar no seu Blog/Site e os cheques do Google descubram o caminho de sua caixa de correios.

Nenhum comentário: