quarta-feira

Read it Later, uma extensão do Firefox que guarda textos para ler depois. Confira!

Clique na imagem para ampliar

Muitas vezes estamos “navegando” ou pesquisando algo, quando nos deparamos com algo interessante que, entretanto, não temos tempo e/ou disposição para ler na hora. Normalmente o caminho é coloca-lo em Favoritos ou Marcadores para conferir depois, o que, convenhamos, nem sempre acontece, pois, o link se perde em meio a tantos outros.

Com o Read it Later , uma extensão do Firefox, Flock, Wizo e outros navegadores com tecnologia Geeko, a um simples toque do mouse em um pequeno ícone na Barra de endereços, na Barra de Ferramentas, guardamos, imediatamente, o link do texto específico e o acessamos depois, também, com um clic no ícone, em formato de livro, na Barra de ferramentas, como vê na imagem.

É um “lugar” exclusivo, de fácil acesso para ler depois. Confira, é mais um complemento para deixar o seu navegador melhor ainda.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

2 comentários:

Alcione Sousa disse...

SR Paulo
acabei de ler a sua orientação sobre as dificuldades que tenho com relação ao fato de perder os endereços pelos quais me enteresso nas pesquisas da internete
Tenho que me inteirar melhor sobre o Read it Lafer, ,Firefox,Flock,Wizo
mas sinto confessar ,sou ignorante de Pai e Mãe nesses casos
VOU TENTAR
Agradecida
Alcione

Paulo Athayde disse...

Alcione

É isso! O importante é ir tentando até conseguir, caso não tenha uma pessoa que a oriente pessoalmente. No caso, é clicar em Firefox e instala-lo no seu computador, em seguida, clique em Read it Later, e fazer o mesmo. É só observar e seguir as orientações – o passo a passo – que não tem como errar. Depois de tudo feito, dê uma olhada na imagem – no artigo – ou mesmo naquela página que se abre no Firefox, no final da instalação, e aprender como usar o Read it Later. Ele é muito bom e, se usado junto com o “Marcadores”, do Firefox, dá para controlar e guardar, tudo que achar interessante na internet.
Estou a sua disposição. Se quiser, entre em contato aqui mesmo ou através do email que disponibilizei aqui no blog: athayde_p@ig.com.br ou do email que coloquei no email que lhe enviei.

Um grande abraço