quinta-feira

Como fazer o backup e proteger o seu blogue

Backup do blog é um procedimento pouco lembrado e feito, embora, seja de grande importância diante da possibilidade mesmo que remota de um dia não encontrar o seu blog, pois, com certeza não vai ser nada agradável.

 Caso isso ocorra é, praticamente, impossível recuperar todos os seus posts depois de anos, talvez, de criatividade, redação, dedicação e ter que recomeçar do zero.

A garantia de recuperar é fazer um Backup periódico, guardando não só no seu computador, mas, também, em uma mídia externa para garantir eventuais perdas de arquivos para que possa restaurar o seu Blog caso ocorra o “bug”.

 Dentre outros programas – gratuitos – de Backup, o Blogger Backup Utility, corresponde às expectativas, embora, como o nome diz, só funcione com blogs do Blogger.

Siga agora um passo a passo que não tem erro.

Continue lendo...

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

 *

2 comentários:

Alcione N B Sousa disse...

Muito oportuno seu Post
Parabens
Estava preocupada com os meus Blogs
Só não sei se vou saber fazer isso tudo direito
Mas vou tentar
Senpre que faço algum Post guardo uma cópia em Meus documentos
Mas tudo sem técnica .muito simplesmente
Mas vou por aqui lutando contra correnteza
Obrigada
Muita paz

Paulo Athayde disse...

Olá, muito obrigado!

É só seguir o passo-a-passo que vai dar tudo certo. Se tiver alguma dificuldade, estou a sua disposição, e você pode fazer o contato por email: pauloathayde@aol.com pois terei muito prazer em ajudar.

Guardar cópias dos artigos no computador como faz, é uma boa idéia, eu tambem faço isso. Entretanto deve guardá-las em uma mídia externa, tipo CD, DVD ou Pen Drive, pois, mesmo o computador não está livre de problemas.

Tambem tenho vários blogs e faço isto para todos eles: o Backup e copias em mídias externas.

É isso!

Muita paz para você tambem.