quinta-feira

iPhone, iPad e o Android rastreiam e coletam informações do usuário

Se você tem algum destes objetos de desejo acima, saiba que os seus fabricantes, Apple e Google, respectivamente, rastreiam, espionam e registram todos os seus passos, sem que isto tenha sido comunicado ou autorizado por qualquer usuário. Embora o objetivo pareça ter objetivos econômicos e comerciais, saiba que você está inteiramente vulnerável, não só para estas empresas.


Washington, 22 abr (EFE).- Os telefones celulares que possuem o sistema operacional Android, da Google, também estão equipados, como o iPhone da Apple, com um polêmico sistema de localização de seus usuários, segundo uma reportagem do "Wall Street Journal".

A matéria destaca uma pesquisa do analista de segurança Samy Kamkar, que usou como objeto de seu estudo um aparelho da marca HTC com sistema Android.

Essa análise foi realizada por causa de uma polêmica levantada nesta semana por um artigo publicado no jornal britânico "The Guardian", segundo o qual o iPhone e o iPad, da Apple, contam com um sistema de rastreamento que armazena a localização dos aparelhos. Um dos autores do estudo relatou que seu iPhone havia registrado quase 220 mil pontos de localização de seus movimentos.

Hoje, o "Wall Street Journal" informa que os celulares com o sistema operacional Android também transmitem as localizações de seus usuários, o que gera uma base de dados de grande utilidade para a oferta de serviços disponíveis na região onde se encontra o usuário. Continue lendo...
 
“A Apple tornou possível que qualquer pessoa – uma mulher ciumenta ou um detetive particular – com acesso ao seu celular ou computador consiga informações detalhadas de onde você esteve”, explica Peter Warden, um dos especialistas que participou da pesquisa. Continue lendo...

Nenhum comentário: