quinta-feira

Orkut ainda é líder no Brasil, diz pesquisa

Apesar dos analistas de plantão e da torcida de alguns, o Facebook, ainda, não passou o Orkut na preferência do usuários brasileiro. Nova pesquisa mostra isso. O lance é que, ao contrário do que se divulga, eu acho que passada a novidade a coisa tende a uma estabilização.

O Facebook, por exemplo já cai há algum tempo nos EUA e em outros países, e é o que pode, e deve, acontecer, tambem, por aqui. Cair até chegar a um ponto de estabilidade, como já ocorre no Orkut e, com certeza em todas as redes sociais.

A oferta é muito grande, e as novidades não param de surgir, isso sem falar na grande competição entre elas, inclusive copiando-se umas as outras que, em breve, tanto faz ficar em uma ou outra, já que, estão cada vez mais parecidas, cada vez mais com a mesma ‘cara’.

Em tempos tão competitivos, ninguém tem a coragem de ousar e bancar uma diferenciação radical que a faça se destacar das demais, mesmo.

Ao contrário do que disse a pesquisa Ibope que identificava a ultrapassagem do Facebook sobre o Orkut, a consultoria ComStore afirmou em estudo mais recente (16/09), que o Orkut continua líder, com 37,1 milhões de acessos únicos e o Facebook com 28,5 milhões.

Provavelmente uma questão de diferenças de metodologia e do número de usuários consultados.

Fonte: Correio Brasiliense

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário: