sexta-feira

Vírus criados diariamente chegam a 73 000, à rede

De acordo com a Panda, um terço de todos os 200 milhões de malwares existentes foi criado nos primeiros 10 meses do ano passado. 

A boa notícia é que a Collective Intelligence (CI), o motor de busca para segurança na web, criada pelo laboratório de pesquisas da Panda Security, em 2006, recentemente atingiu 200 milhões de ameaças registradas na 'nuvem'. E essa também é a má notícia. 

A CI usa a “comunidade” da internet – usuários do antivírus gratuito da Panda, em parceria com outras empresas de segurança e colaboradores – para localizar os malwares. A companhia afirmou que a CI automaticamente localiza, analisa e classifica mais de 73 mil novas ameaças por dia, como vírus, worms, Trojans e spywares. A ferramenta de segurança tem um banco de dados de mais de 25 terabytes de informações baseadas em cloud computing.(...) 

A Microsoft informou em maio que um em cada 14 downloads pode conter código de malware. Mídias sociais – especialmente o Facebook – tornaram-se um terreno fértil para este tipo de ataque. 

Continue lendo...  

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário: