quarta-feira

Brasil é o 2º país em número de usuários no Twitter

Segundo um levantamento realizado pela Semiocast, empresa de inteligência de dados e pesquisa em mídias sociais, há um novo ranking mundial no que se refere ao número de usuários no Twitter.

Em primeiro lugar figura de modo quase imbatível os Estados Unidos, com pouco mais de 107 milhões e 700 mil usuários. O que muda, agora, é que o segundo colocado não é mais o Japão, que possui cerca de 29 milhões de membros, mas sim o Brasil, com 33 milhões e 300 mil.

O instituto analisou 383 milhões de perfis de usuários criados antes de 1º de janeiro deste ano. Foram utilizadas ferramentas próprias para análises, assim como fuso horário, geolocalização e descrição de local nos perfis, formando uma base de dados compilatória. O que se notou foi que mais de 70% das contas no microblog estão fora dos Estados Unidos, seu país de origem. O inglês é a língua mais utilizada no Twitter, seguido pelo japonês e em terceiro o português.

Apesar do Brasil ultrapassar o Japão em número de usuários, nossos usuários são um pouco menos ativos do que os japoneses. Entre setembro e novembro do ano passado, 30% dos japoneses postaram pelo menos uma vez no Twitter, enquanto que 25% dos membros brasileiros publicaram algo ao menos uma vez. A média global no período foi de 27%. Dentre os países do topo, a Holanda possuí os usuários mais ativos, onde 33% postou pelo menos uma mensagem entre setembro e novembro. (Blog Mídia 8) 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário: