quarta-feira

Sete tendências de redes sociais e smartphones, e riscos

É inegável, ou mesmo inquestionável, os benefícios que a internet traz para a vida das pessoas, assim como, em uma dimensão menor, as redes sociais. Entretanto, o fator diferencial é o como e/ou a forma como cada um usa – ou abusa – disso. Ou seja, o problema é, sobretudo, a dose. Muitos estudos estão sendo feitos e veem atestando o quanto pode ser prejudicial o uso indevido e exagerado, sobretudo das redes sociais, o que pode gerar perdas serias em qualidade de vida, ou seja: “o tiro pode sair pela culatra”, como se diz.
A combinação do uso de redes sociais e smartphones é a principal força motriz da próxima onda de mudanças digitais, mas os benefícios não são isentos de ônus, avalia o especialista Nic Newman, da Universidade de Oxford, que apontou sete grandes tendências do setor para 2013 (…)

Clínicas para viciados digitais

Há cada vez mais viciados nos feeds de informações, fotos, vídeos, e links ao vivo proporcionados pelas redes sociais. Com isso, muitos estão perdendo as habilidades de manter uma conversa com outra pessoa ou de exercitar a capacidade de reflexão silenciosa.

Neste ano, os fabricantes de smartphones deverão encontrar mais e mais e maneiras alarmes, alertas, vibrações e outros para interromper a capacidade de concentração e raciocínio dos usuários.
Abre-se assim novas oportunidades para clínicas e espaços de retiros rurais para reavivar nas pessoas a arte de manter uma conversa sem interrupções, hesitações ou desvios de atenção.(...)

Spam de celebridades

As celebridades deverão se esforçar para criar canais de comunicação com os usuários de redes sociais. Cada vez mais famosos deverão fazer uso de perfis nessas mídias, envio de mensagens de texto e aplicativos em smartphones. Tudo para manter contato direto com seus fãs.

O ano de 2013 pode dar início a um novo fenômeno: os fãs serão assediados pelas celebridades, e não o contrário. Emissoras de TV, por exemplo, já estão treinando seus astros para mandarem mensagens de texto vestidas como os personagens de telenovelas e seriados antes, durante e depois dos programas.


Obs. Os destaques são meus

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário: