quinta-feira

Facebook quer #hashtags para competir com o Twitter


O Facebook estaria trabalhando em uma nova estratégia para competir com outras redes sociais, principalmente o Twitter.

Segundo reportagem do Wall Street Journal, o Facebook tem um projeto para permitir a incorporação de hashtags na rede social.

As hashtags funcionam como tópicos que indexam conteúdo e permitem ao usuário visualizar tudo o que está sendo dito sobre um mesmo assunto. A palavra ou frase é precedida do símbolo “#”. Por exemplo: #papafrancisco foi uma hashtag bastante usada nos comentários sobre o Conclave que elegeu o novo papa ontem.
Mais que um recurso para organizar informações, a hashtag funciona também como uma forma de expressão criativa dos usuários.

O recurso foi popularizado no Twitter há cinco anos e também funciona no Instagram. Lembrando que a rede social de compartilhamento de fotos foi comprada pelo Facebook no ano passado.

A reportagem do Wall Street Journal diz que, segundo fontes, não está claro há quanto tempo o Facebook trabalha no projeto das hashtags, nem mesmo se o lançamento está perto.

O objetivo do Facebook, segundo o jornal, seria competir com o Twitter pela atenção dos usuários, principalmente os que usam smartphones. E claro, conseguir mais verba de anunciantes. Além disso, poderia significar uma mudança no perfil da rede em direção ao segmento que o Twitter faz melhor: repercussão de notícias em tempo real.


Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário: