segunda-feira

Multas para quem não desgruda os olhos dos celulares nas ruas. É, já tem lei assim por ai

Se a moda pega por aqui, muita gente vai ser multada, já que os celulares de todos os tipos e nomes se tornaram como se uma extensão dos corpos e mãos de muita gente. Imagino que muitos não os largam nem para dormir, isso sem falar para fazer outras coisas, que normalmente eram feitas “só” a dois.
"Legisladores de Taiwan propuseram uma lei que pune com multa os chamados "pedestres distraídos", aqueles que andam nas ruas enquanto enviam mensagem, navegam na internet ou acessam aplicativos de redes sociais e jogos pelo celular.
De acordo com o jornal Dhaka Tribune, a lei estipula cerca de US$ 10 (R$ 22, de acordo com a cotação do dia 8 de maio de 2014) de multa por cada vez que o pedestre for flagrado atravessando a rua olhando distraído para o celular.
Atualmente, Taiwan tem mais de 14 milhões de usuários de internet móvel e muitos deles são considerados como “viciados”. Em março, por exemplo, uma mulher que usava o celular enquanto atravessava a rua foi atropelada por um táxi e morreu no hospital.
Segundo o governo, o "trânsito caótico" já é uma situação arriscada para aqueles que andam a pé. Quando você adiciona um telefone na mistura, suas chances de sobrevivência ficar ainda pior.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações
 

Nenhum comentário: