Relatório divulgado pela empresa de segurança Symantec, concluiu que o Brasil é o recordista latino-americano, com 41%, em infecção com "Redes Bots ", exatamente por ser o país mais conectado a Internet na região.
Redes Bots são conjuntos de centenas ou milhares de PCs controlados por hackers – criminosos virtuais – através da introdução em série do que se denomina códigos maliciosos (faunas virtuais que infectam PCs) cujos computadores são usados, sem que o usuário saiba, para distribuir spams contaminados, espalhando uma verdadeira praga virtual.
Para que você não se prejudique ou seja um responsável involuntário pela propagação da praga, é necessário que siga as mínimas condições de segurança na navegação pela Internet.
Isso significa - como já foi dito aqui:
- Manter um anti-vírus, anti-spyware e firewell atualizados diariamente se possível;
- Fazer atualizações freqüentes de segurança dos sistema operacional, windows update ou outro, a depender do sistema operacional;
- Não clicar em links de e-mails de origem desconhecida (spams) por mais atraentes que pareçam;
- Evitar softwares piratas, comprando-os ou baixando-os de sites de compartilhamento de arquivos ou de endereços duvidosos na Internet, pois o barato pode sair caro, já que estes softs costumam trazer embutidos os tais "códigos maliciosos” para a sua máquina sem que você saiba.
sexta-feira
Redes Buts, Um Record Brasileiro
Follow @Bytnet
Redes Buts, Um Record Brasileiro
Postado por Paulo Athayde às 19:23
Marcadores: PC/Dicas, Segurança, ZonadeConforto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário