quarta-feira

FaceBook é bloqueada na Síria

Postagem do LeMondeduBlog divulga notícia de um jornal Sírio, sobre o bloqueio do FaceBook pelas autoridades locais, para impedir o uso ideológico, militar e de espionagem através da “rede social” por Israel, em mais um episódio, agora na Internet, dos conflitos históricos entre esses países.

É o caso de questionarmos, se o governo sírio tem o direito/dever de proceder dessa maneira, ou se em nome de um conceito pós-moderno criado fora de suas fronteiras físicas e culturais, para defender o seu povo e seu país, em tempos de guerra quase permanente que rola por lá.

A globalização, conceito político, econômico e ideológico hegemônico, deve ser aceito, obedecido, seguido por todos, como sugerem as reações ocidentais a ação do governo sírio?

Ou os povos têm direito a autodeterminação como um direito inalienável?

São respostas que podem ser dadas por qualquer um, pois, em princípio, todos estamos submetidos às mesmas “pressões”.

.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola,

Encontrei o seu blog no Catálogo de Blogs do MundoTecno, achei muito bom , me pareceu que você se dedica bastante a ele.
Esse perfil de blog e de blogueiro é que estou procurando para o Blog profissional e quero te convidar para migrar teu blog para lá.
O Blog profissional é um servidor de blogs que oferece toda a funcionalidade do WordPress, provavelmente a melhor plataforma de blogs, com uma série de plugins e parcerias já fechadas para Monetização(muito alem do AdSense), e você não precisa nem ao menos ter uma empresa para receber valores, mesmo que sejam elevados.
Isso não terá custo inicial, caso opte pelo Blog Básico, que é parecido com o que você tem hoje, mas com todas as ferramentas e parcerias de Monetização.
E você ainda terá apoio para auxiliar com plugins, configuração, pequenas customizações em seu tema, etc.
Visite e veja o que tenho a te oferecer: www.blogprofissional.com.br.