terça-feira

Aumento no uso das LAN Houses exige algumas medidas de segurança

Opera@USB

Com o aumento surpreendente da utilização das LAN House, que segundo relatório divulgado pelo Comitê Gestor da Internet (CGI), saltou de 30% para 49% de 2006 para 2007, superando o acesso domiciliar de 40%, torna-se fundamental, quem costuma utilizar o sistema, tomar algumas precauções.

Alguns procedimentos e medidas de segurança devem ser tomadas no uso de LANS, para evitar problemas, prejuízos e perda de privacidade.

O uso de um PenDrive é uma medida desejável, pois você pode utilizar um Navegador para dispositivo móvel como, o Firefox Portable ou Opera-USB, e executar todas as suas atividades, da pesquisa, emails, Orkut e similares, sem deixar rastos no computador utilizado, já que tudo ocorre dentro do navegador do seu PenDrive.

Uma opção mais completa, para PenDrive com mais de 2GB, é instalar um Sistema Operacional completo, o PortableApps, sobre o qual falamos em “post” no Blog, aqui, onde encontra um link para baixá-lo.

Ele tem tudo o que um Sistema Operacional precisa, inclusive um Office, para que os seus textos não deixem copias na “memória” do Word, que podem muito bem ser acessadas pelo usuário seguinte.

É isso! A LAN House é uma “mão na roda”, mesmo, eventualmente, para quem tem um PC.

Faça um comentário e deixe sua opinião!


Nenhum comentário: