quarta-feira

Firewall, apesar de parecer complexo, é importante para sua segurança e, vale a pena aprender a usa-lo

O Firewall é um aplicativo importante, pouco utilizado, também, em função de sua fama de “complicado”. Talvez porque a maioria das versões gratuitas disponíveis seja em inglês.


Ao lado do anti-vírus e anti-spyware é um recurso inestimável, pois ele funciona como um porteiro criterioso e radical que só permite a entrada de intrusos ou a sua saída – com seus dados – se já esta alojado no seu PC, com a sua autorização expressa.

É, “praticamente”, a melhor defesa para impedir que o seu computador faça parte das “redes butts” ou “PCs Zumbis”, criadas por “hackers” para utilizarem em suas “maldades”. Maldades que não se resumem, apenas, em monitorar o seu computador e ficar observando, à distancia, as suas andanças pela rede.

Ele também, o utiliza, sem que você saiba, para infectar outros computadores, bem como dar golpes na rede, detonando sites de empresas e de provedores incautos, por motivos escusos, muitas vezes trabalhando para empresas que promovem fraudes diversas, para se favorecerem em concorrências, por exemplo.

Portanto é bom se informar e pensar em ter um. No princípio, pode dar um pouco de trabalho, mas, você acaba aprendendo.

Se quiser conferir, clique nos links, nomes, abaixo e faça uma experiência. Dentre estes, só tem um em português, o TerraSoft PortBlocker Firewall, que pode ser a melhor opção, para quem tem dificuldade com o inglês. Além dele, você, também pode conferir: DCFirewall; Filseclab Personal Firewall; VistaFirewallControlFree e o ComodoFirewall Pro.

Leia Artigos Relacionados:

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário: