sexta-feira

Papel e caneta, tecnologias que continuam mandando ver

Existe um “frenesi” tecnológico, agitado pelas inovações sucessivas que tornam obsoletas, ou fora de moda, com uma rapidez muito grande, aqueles equipamentos ou aparelhos recém-adquiridos e, haja “fôlego” e grana para correr atrás.

Em meio a tudo isso surge sempre os profetas da extinção do livro, da caneta, do papel, das revistas e dos jornais impressos, para ficar apenas nesses exemplos. 

Entretanto, mais tecnologia e mais complexidade, não significam, necessariamente, mais funcionalidade no desempenho do trabalho, estudo e atividades no geral, nem mesmo otimização do tempo.

Pesquisas feitas pelo site Lifehacker.com sobre quais seriam as melhores ferramentas no item produtividade pessoal: pendências, contatos, agendamentos e anotações, “ganhou” a dupla, papel e caneta, vencendo os PCs e os Smartfones.

A minha experiência pessoal confirma isso e não só nesses casos. Na redação-criação, o papel e caneta continuam com adeptos fervorosos como o Paulo Coelho, a J.K. Howlings (Harry Potter), ou mesmo o “não tão notório assim”: esse blogueiro que lhe escreve este texto.

Veja outros escritores que preferem a velha dupla: papel caneta, aqui.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.


*

Nenhum comentário: