sábado

Jovens preferem a internet às namoradas e carros

O que será que está acontecendo? Que a internet e suas Redes Sociais são uma quase unanimidade entre os usuários não é nenhuma novidade. Pesquisas recentes concluíram que 82% dos usuários Brasil, por exemplo, teem perfil nas redes sociais, mas, daí a preferirem, como os demais em 14 países, as redes sociais em detrimento do “face to face” com namoradas, amigos além de preferirem a rede às festas e carros (65% diz preferir a rede), é preocupante, ou não?


A internet passou a ser tão necessária para estudantes e profissionais quanto água, comida e moradia, segundo uma pesquisa da empresa de tecnologia Cisco, realizada com jovens de até 30 anos em 14 países. 

No Brasil, três em cada cinco estudantes e jovens profissionais fizeram essa afirmação. Eles ainda disseram que, entre um carro e a internet, preferem acesso à rede. Além disso, 72% dos universitários brasileiros afirmaram que preferem navegar na internet a namorar, ouvir música e sair com os amigos. 

E essa ênfase na internet se repetiu entre universitários de países como China (59%), Espanha (54%) e Índia (54%). Apenas na França o namoro prevaleceu na dianteira das opções, com 54%. No campo profissional, 75% da chamada geração Y brasileira afirmou não viver sem a internet. 

"Para essa geração, mais importante que o contato físico é estar conectado o tempo todo nas redes sociais", diz o presidente da Cisco, Rodrigo Abreu. "Está ocorrendo uma substituição de atividades tradicionais pela maior conectividade." 

A pesquisa indica que 70% dos jovens profissionais globalmente possuem entre seus contatos colegas de trabalho. Para Abreu, isso significa que a utilização de redes no trabalho, proibida por algumas empresas, estaria com os dias contados. 

"Isso vai equivaler a impedir o funcionário de trabalhar." Segundo ele, empresas atentos a essas mudanças de perfil terão mais sucesso em reter talentos. "A internet virou um elemento essencial da vida."(Folha.com)

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário: