quinta-feira

Cultura DigitalBR, plataforma de blogs de cultura digital brasileira. Faça seu blog e participe!


"No ar desde julho de 2009, a rede CulturaDigital.Br contabiliza em julho de 2012 quase 7 mil membros, 2 mil blogs, 400 grupos de discussão e 500 fóruns. Além disso, agrega conteúdos diversos sobre o tema espalhados pela internet na aba “Na Web”, transformando a rede em um dos maiores agregadores de conteúdo sobre cultura digital na internet brasileira.
Inicialmente, a plataforma CulturaDigital.Br foi criada para ser um ambiente de formulação de políticas públicas, e estava associada ao processo do Fórum da Cultura Digital Brasileira. O Fórum também teve duas edições presenciais e se constituiu como um espaço fundamental para a formulação de políticas culturais para a era digital, ao promover o diálogo aberto entre gestores do governo, do mercado e da sociedade civil.

Siga o  B y t n e t  no Twitter
Reforçar os blogs é uma diretriz desta nova fase. Estudos de uso da rede apontaram que esta é uma das principais vocações do CulturaDigital.Br, que passa então a assumir-se como “uma plataforma pública de blogs”. Essa função de conversação e produção de conteúdo faz com o que o CulturaDigital.Br siga exercendo um papel de referência para os usuários das redes culturais e das instituições públicas brasileiras.
Projeto do Ministério da Cultura em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), o CulturaDigital.Br teve a sua reformulação patrocinada pela Petrobras, como parte do Programa Petrobras Cultural (PPC). O projeto foi um dos contemplados na categoria “cultura digital” da seleção pública.
Clique no link: Cultura Digital e partice!
Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário: