segunda-feira

Porque você deve respeitar a idade limite para fazer o perfil do seu filho no Facebook


Na realidade este artigo foi dirigido ao seu filho menor de 13 anos, mas a importância dele transcende as preocupações ou desejos do seu filho e coloca em usas mãos uma decisão que tem tudo a ver com os valores que quer passar para ele, bem como com a sua segurança enquanto criança. Sim, o seu filho menor de 13 anos ainda é uma criança, embora muitas vezes não pareça.
Leia abaixo.
"Está louco para ter uma página no Facebook ou no Instagram? Eu entendo.
Provavelmente tem colegas que têm, eles comentam o que acontece e aí você fica com uma curiosidade enorme e até se sente excluído por não ter uma também, não é?

O problema é que ainda não fez 13 anos. E essas redes sociais são proibidas para menores dessa idade. Aí, você acha a maior injustiça seus pais não permitirem que falsifique sua idade, como alguns de seus colegas, para ter uma página. Sabe por que existe essa regra? Para a sua proteção.

Você precisa ser protegido de si mesmo, sabia? É que, nessa idade, existe um comichão bem lá dentro que, de vez em quando, controla as pessoas.

Você já passou por isso antes: disse ou fez alguma coisa de supetão e depois se arrependeu, não foi?

Pois é: foi o tal do comichão que fez com que agisse de tal maneira, sem ter tempo para pensar no que poderia acontecer depois. Nas redes sociais, isso acontece muito.

E quando vê uma foto sua que ficou ótima e quer exibir para seus colegas? Ou quando quer contar uma novidade da sua vida? Pois é: você nunca sabe como os outros podem reagir.

Alguns podem gostar e compartilhar. Então, na página desse colega, alguém que é seu desconhecido tira uma onda e compartilha... E isso não tem fim. Você vai ficar sabendo e vai se magoar.

Logo, a regra serve também para proteger você dos outros.

Acha que tanto faz ter 13 ou 11 anos? Para ser sincera, pode ser que tenha razão. Conheço adolescentes com 14, 15 anos que parece que não cresceram.

Mas, como não dá para analisar cada caso, eles colocam essa regra geral dos 13 anos. E todos precisam respeitá-la.

Calma! Você vai crescer. Eu juro!

Publicado na Folhinha


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário: