terça-feira

SmallWorld, a comunidade fechada da "elite"

Depois do Orkut, Facebook ou MySpace, relativamente públicas e coletivas, que dispensam, hoje, até mesmo o convite para a adesão de novos membros, como o Orkut que aboliu a exigência, na prática, uma versão fechada, “elitista”, que reúne o “creme de la creme” da elite financeira e burguesa, mas, também, intelectual do Ocidente, já conta com mais de 250.000 membros por todo o mundo.

É a SmallWorld, fundada por um banqueiro suíço, e se caracteriza pelo acesso privado e restrito (como o próprio nome indica), grandes festas e bons negócios entre os membros.

É isso mesmo! boas festas e bons negócios, porque eles não se limitam ao uso do mouse. mas promovem encontros, festas memoráveis, e fechadas nas grandes cidades do ocidente, inclusive com o Rio e São Paulo no roteiro, conforme o jornal Le Monde.

Segundo o mesmo jornal, a discrição dos membros é fundamental, pois uma conversa ou entrevista não autorizada pode ser motivo de exclusão do grupo.

É quase um “clichê”, mas o jornal afirma que a orientação ideológica predominante é direitista e conservadora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.