quinta-feira

Page Rank - o novo - e a hegemonia do Google

A chiadeira com a divulgação do novo Page Rank do Google, é uma prova incontestável, do poder desse índice e do próprio Google sobre a Internet. Ao adotar o critério de rejeitar o link pago ou patrocinado pode parecer, como muitos estão achando, muito arbitrário, principalmente, porque ao que tudo indica, a sua aplicação – do critério – não é linear e tem aspectos obscuros e subjetivos.
O momento é este, o Google colocou as cartas na mesa, e esta dizendo claramente quem é quem manda.
Como o seu índice é o ranking consagrado por todos os demais sistemas de rankeamento de blogs e sites, sobretudo, entre tantos outros “de menor importância”, ela sabe o que esta fazendo.
É mais um passo significativo rumo a sua hegemonia na Internet. Logo, obedecer ou seguir os seus critérios é algo mais que simples idiossincrasia... é "sobrevivência" mesmo.
É como diz o velho ditado: “manda quem pode, obedece quem tem juízo”, ou talvez seja a hora de relativizar o ditado e fazer algo diferente e criativo.

Nenhum comentário: