quinta-feira

Panda USBVacine. Vacine o seu pen drive contra vírus




Os pen drives tornaram-se o mais novo alvo dos hackers e crackers para infectar computadores. Como os “tempos inocentes” passaram, já não é sem tempo a decisão de tomar algumas medidas para protegê-lo e, por tabela, ao seu PC.

Dentre outros, o Panda USBVacine, é um programa super leve e que, como o nome diz, “vacina” o seu pen drive contra infecções.

Ele funciona como uma linha de frente contra invasões, além de impedir um fundamento básico do pendrive de funcionar, que é o de ser um “arquivo.exe”, ou seja, é executado (automaticamente) no momento de sua conexão, que é o que o torna vulnerável e vulnerabiliza o seu computador.

Para abri-lo, terá que ir a Meu Computador e usar o botão direito do seu mouse.

O próprio fabricante recomenda a utilização de outros recursos para reforçar a proteção. Nesse sentido, um antivírus que você pode baixar e usar, é o ClamWin Portable que, como qualquer antivírus, deve estar sempre atualizado, de preferência, diariamente.

Uma garantia adicional de proteção ao Panda é, já que ele não “abre” automaticamente, antes de fazê-lo você mesmo, clique com o botão direito e faça um escaneamento com o antivírus do seu computador, toda vez que o tiver utilizado em uma Lan House ou em um PC desconhecido.

E ai, você já teve algum problema de vírus em seu pen drive?

Faça um comentário e conte a sua experiência.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário: