sexta-feira

E aí, já Twittou hoje?

Muitas pesquisas veem sendo feitas para aferir a quantas anda a movimentação de usuários nas novas mídias que surgiram com a internet. Blogs, microblogs, sites e redes sociais de todo tipo que não param de crescer. Essas pesquisas são mais do que mera curiosidade, são subsídios para empresas da área ou não, que perceberam o filão de ouro que representam os milhões de usuários, para os negócios.

Já existe um sem número de microblogs e redes sociais correndo atrás dos Facebooks, Orkuts e Twitters da vida, modelos a serem seguidos e, se possível, batidos.

O Twitter, por exemplo, conforme pequisa divulgada recentemente (10/02/2010), chegou a impensáveis 1,2 bilhões de twitters em janeiro último ou algo em torno de 40 milhões diários. Isso, quando se sabe que esse volume de atualizações foi feito por pouco mais da metade dos usuários do microblog, 60% deles – já que o restante é considerado inativo – de um total de 75 milhões de usuários. Este movimento se deve a usuários comuns, empresas e instituições.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário: