segunda-feira

Navegadores USB. Já escolheu um para o seu Pen Drive?


Se você usa seu Pen Drive como a maioria das pessoas, apenas para transportar dados e/ou arquivos, não precisa instalar um sistema operacional completo como o Portable Apps ou o Cody Safe, que o transforma em um “nano computador”, com todos os aplicativos de um computador convencional.

Mas, nesse caso, um navegador é suficiente para você ter maior autonomia e privacidade nas andanças com o seu Pen Drive. Você pode optar por um Firefox Portable, Opera-USB, Safari ou K-Meleon portables – o mais rápido – todos igualmente leves e tão eficientes como o original para PCs. É só clicar no link respectivo, baixar e instalar no seu Pen Drive.

Mas, uma coisa imprescindível é um anti-vírus, pois, do contrário você pode colocar em risco não só o seu pen drive e os dados contidos nele, mas, o que é mais importante, o seu computador. Em função disso leia: Ninja Pendisk, um antivírus leve e eficiente para pen drive", e vai encontrar as opções necessárias para protegê-lo.

Outra coisa. Dentre as opções de navegador acima, o Firefox, conta com o recurso de navegação privativa, que se acionada, não deixa rastros – histórico, cookies, arquivos temporários etc. – no computador que estive usando.

Leia artigos relacionados:
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário: