sexta-feira

Como saber se o seu computador está infectado por vírus

Os recentes casos de atuação de crackers em sites do governo e empresas no Brasil e no mundo, levantam as preocupações sobre as Botnets ou redes de computadores zumbis que aos milhares, senão milhões, são utilizados para estas ações. Será se o seu computador é um zumbi que faz parte de uma destas redes? Confira no artigo abaixo e descubra.

(...) Os chamados Botnets têm se tornando uma das principais ferramentas para crimes cibernéticos, já que eles criam uma rede de máquinas infectadas para trabalhar de forma conjunta. Segundo o blog da ESET, existem alguns sinais que podem indicar que o computador foi infectado por um malware do tipo bot e se transformou em um zumbi - termo usado para estes casos. Entre eles está a conexão muito lenta sem nenhum motivo aparente, demora no desligamento da máquina, pop-ups de anúncios que aparecem mesmo quando o internauta não está navegando na internet ou o mal funcionamento do cooler, que se mantém em alta velocidade mesmo quando o computador está ocioso. Também é importante estar atento no funcionamento dos aplicativos, que podem ter um queda no desempenho, assim como checar se o computador não tem desligado corretamente e se não está sendo possível baixar atualizações de antivírus, visitar sites dos desenvolvedores ou fazer download de novas versões do próprio sistema operacional. (…).

Quer saber a diferença entre as pragas da web? Assista ao vídeo abaixo e descubra o que são os phishings, worms, trojans e várias outras formas de ataque ao seu computador.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações  

Nenhum comentário: