terça-feira

Games, uso excessivo mata adolescente na Inglaterra

Recentemente um terapeuta britânico declarou, baseado em uma pesquisa realizada, que mais de duas horas seguidas ‘jogando’ equivale aos malefícios de uma simples dose de uma “carreira” de cocaína. Pesquisas e polêmicas à parte, não é de hoje que se sabe que a diferença entre um veneno e um remédio é a dose. Ou seja, o game como qualquer outra coisa, para a criança ou adolescente, o que faz a diferença, mesmo, é o bom senso e o controle dos país.

O britânico Chris Staniforth, de 20 anos, morreu após uma maratona Xbox. O menino ficou jogando videogame por aproximadamente 12 horas e desenvolveu uma trombose venosa profunda, por ficar tempo demais na mesma posição.

O pai do garoto, David Staniforth, que está tentando alertar outros jovens dos riscos do videogame à saúde, nunca imaginou que o filho estivesse em perigo. “Ele vivia por seu Xbox. Como pai, você acha que os jogos de videogame não podem fazer mal algum, porque você sabe o que os seus filhos estão fazendo”, conta.

Chris chegou a se queixar de dores no peito a um amigo, logo antes de desmaiar. Ele chamou uma ambulância, que não chegou a tempo no local.
Fonte: POP

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário: