terça-feira

Windows XP terá suporte suspenso pela Microsoft

Depois de vários alertas sobre a descontinuidade do suporte técnico para o XP, o que, pelo visto, agora é pra valer. Muita gente ainda resiste aos novos SO, o que pode ter começado com a desconfiança inicial com o Vista, embora eu o considere muito melhor que o XP, pelo menos para o tipo de uso que faço do PC.

A contagem regressiva começou: em até mil dias, o Windows XP será aposentado. Por conta disso, a Microsoft tem aumentado a pressão sobre seus clientes para que abandonem o persistente SO, que está prestes a completar dez anos de idade.

“O Windows XP teve uma jornada incrível e milhões de usuários são gratos a ele. Mas é chagada a hora de seguir em frente”, afirmou Stephen Rose, administrador de redes sociais da gigante, via blog oficial.

A Microsoft deixará de suportar o sistema em abril de 2014. Atualizações de segurança e updates de softwares nativos não serão mais oferecidos, deixando-o vulnerável a ataques. Atualmente, ele já está sujeita a um programa limitado, já que apenas patchs essenciais para a sua proteção são entregues. O Internet Explorer 9, por exemplo, não é compatível.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações 

Nenhum comentário: