sexta-feira

Yahoo espiona e-mail de usuários, diz denuncia nos EUA

Que os provedores de e-mail bem como navegadores, comprovadamente do Google, espionam a vida dos usuários não chega a ser uma grande novidade. Entretanto, quando o texto diz que os usuários do Yahoo autorizam a bisbilhotagem via aceitação da Política de Privacidade, é só uma meia verdade, já que a grande maioria dos usuários não lê a ‘quilométrica’ dita cuja, e aceita assim mesmo as imposições do provedor. A saída seria a leitura criteriosa e a não aceitação, logo a perda do serviço, no caso, do e-mail, o que ninguém cogita fazer, daí o abuso. 
  
A Yahoo está sendo acusada de, ao mudar seus termos de uso do serviço de e-mail, permitir que as mensagens dos usuários sejam "espionadas” pela companhia, violando a privacidade dos usuários. 

Segundo o jornal Daily Mail, a alteração recente leva o assinante do serviço a autorizar que a empresa analise o conteúdo das mensagens, informações que seriam utilizadas para a venda de publicidade direcionada.

Mesmo com o consentimento do usuário, a mudança tem provocado protestos de associações que defendem os direitos dos consumidores. Segundo a Which?, organização de defesa dos internautas, a atitude é uma clara violação da privacidade.

Segundo a Yahoo, o rastreamento do conteúdo tem como objetivo apenas oferecer recursos e conteúdos personalizados e relevantes, além de fornecer detecção de spam e de programas nocivos, protegendo o internauta.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações  

Nenhum comentário: