quinta-feira

Maioria de usuários de internet no país tem perfil em redes sociais

A grande maioria dos jovens – de 16 a 24 anos – usuários regulares da internet, 82%, estão nas redes sociais, o que não chega a ser uma novidade. O que surpreende, mesmo, são os 45% de usuários acima de 65 anos, o que prova que a ideia de dificuldades de uso e acesso às novas mídias e tecnologias por esta faixa etária não passam de mito. Os dados ainda mostram 70% de usuários entre 25 e 34 anos.

São dados divulgados (30/08/2011), pelo Comitê Gestor de Internet (CGI), que analisou 23.107 municípios.

A pesquisa ainda mostra que a Região Nordeste aparece com o maior índice de usuários de redes sociais com 75%, ante 70% no Sul e Centro-Oeste, 68% no Norte e 67% no Sudeste, que teem perfis ou frequentam sites como Facebook, Orkut, Twitter, YouTube e LinkedIn, sobretudo.

Os usurários brasileiros que frequentam os primeiros lugares em varias pesquisas do gênero, tipo numero de horas de uso/conexão na rede e de perfis em algumas redes sociais entre os países pesquisados, prometem muito mais, isto em virtude dos recordes sucessivos na venda de computadores e de uso de banda larga no país.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

2 comentários:

Anônimo disse...

é o que podemos chamar de inclusão digital

Paulo Athayde disse...

É como diz, inclusão digital de verdade, já que abrange todas as faixas etárias e todas as regiões do país, não é verdade?