sexta-feira

Conheça e use os melhores programas de música da rede


Um programa de músicas imbatível, pelo menos para mim, que oferece todos os gêneros de música para gosto nenhum botar defeito, é o iTunes, da Apple. Embora eu não tenha explorado todas as suas possibilidades, já que o meu interesse maior é a música clássica, ou erudita, e outros gêneros “instrumental”, vejo a lista considerável à espera do seu gosto pessoal e particular. Para mim é tudo de bom, mesmo! 

O problema é que a versão nova é o “ó”. E não sou só eu que acho. Tentado resolver um problema tentando desinstalá-la encontrei alguns fóruns, em inglês, com um monte de gente querendo fazer a mesma coisa e não conseguindo se livrar da nova versão e voltar ao conforto e aconchego das mais antigas, logo, aconselho a ir direto à versão mais antiga, a 10, aqui, que é tudo de bom. 

Mas, se quiser se aventurar na nova, eu não aconselho, mas, gosto é gosto. De qualquer maneira, caso faça isso, e se arrependa, vai encontrar aqui um passo-a-passo ou roteiro de como fazer para se livrar do “pepino”.

Obs. Lembre-se de ficar ligado na hora da instalação e desmarcar as opções no instalador, as duas últimas, sobretudo a que ser refere a novas versões, deixando apenas a que diz instalar um ícone na área de trabalho.

Agora, se você prefere uma versão mais “soft”, menos erudita, e com todos os gêneros e versões de músicas populares ou não desde os anos 60, passando pelos grandes ícones da musica mundial contemporânea e arquivos de clássico e opera, a sua opção pode ser o Jango, que você encontra e confere aqui.
 
Eu, também tenho o “Jango” em meu navegador, pois, ao contrário do iTunes, que precisa se instalado no seu PC, ele pode ficar no navegador – deixe-o ao alcance do clique na barra pessoal – e, inclusive, pode fazer-lhe companhia em qualquer lugar com o seu dispositivo móvel.

O ideal, mesmo, sobretudo se é um aficionado da música erudita, é usar os dois, como faço, o iTunes no seu PC e o Jango em seus dispositivos móveis.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações
*

terça-feira

Usando o modo silencioso para um amigo/seguidor, @o_chato


Este é um recurso do Twitter não tão novo assim, mas que muita gente, talvez, ainda ignore e com isso perde a oportunidade de aliviar um pouco “seus ouvidos virtuais” silenciando algum amigo/seguidor, mesmo que temporariamente, e o que é melhor, ele não vai perceber. 

Se o recurso já existia em sua versão web, o uso para apps, iOS e Androide chegou depois, mas, também, já está disponível há algum tempo.

“Já é possível silenciar usuários, hashtags e palavras-chave pelo Tweetdeck, por exemplo, (que pertence ao Twitter), mas, até agora, era virtualmente impossível fazer a mesma coisa na versão móvel ou de navegador do Twitter. Bloquear a pessoa que está incomodando é sempre uma opção – mas você não pode desbloquear o usuário sem precisar voltar a segui-lo, e, assim, ele acaba sabendo que você bloqueou ou parou de seguir por algum motivo.” (gizmodo)

É uma situação que pode ocorrer, quem tem bem sabe disso, e que você pode dar um tempo com um leve toque e o que é melhor, é reversível, você pode desfazer.

O procedimento é simples. Basta ir em “mais ações” e usar a opção: Silenciar @o_chato. Depois é só desfazer quando mudar de ideia.
 
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações
*

sábado

Se não gostou do novo iTunes veja como reinstalar a melhor versão anterior


Se você usa, e gosta, do iTunes, programa de música da Apple, tome cuidando com as atualizações. Caso tenha uma versão mais antiga tipo 11 ou 10, já que a versão 12, a mais nova, é o “Ó”, está irreconhecível e todo mundo que instalou esta tentando se livrar, e o que é pior, não está conseguindo desinstalar, ou mesmo que instale a versão mais antiga – a 11 – ele não está abrindo, pois quando você tenta abri-lo, aparece uma mensagem de erro: O arquivo "iTunes Library.itl" não pode ser lido porque foi criado com uma versão mais recente do iTunes”.

Não há nada que possa fazer: desinstalar, reinstalar... Que a “dita” mensagem de erro vai aparecer.
Para evitar isso, e resolver o problema, faça o seguinte:

Vá ao Painel de Controle à Programas e Recursos à Clique sucessivamente em: iTunes à desinstalar àFaça o mesmo para: Bonjour, Suporte para aplicativos Apple, Apple móbile device support, Apple Software Update e desinstale todos.

Feito isso, vá em à Meus Documentos àMúsicas àiTunes e mande  a pasta toda para lixeira.
Em seguida vá ao endereço: aqui, e baixe a versão antiga, 10, do iTunes e instale normalmente em seu PC.

     Obs. Lembre-se de ficar ligado na hora da instalação e desmarcar as opções no instalador, as duas últimas, sobretudo a que ser refere a novas versões, deixando apenas a que diz instalar um ícone na área de trabalho. 


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações
*